Clikando – A importância das redes sociais na campanha eleitoral 

Por: Gabriel Bagliotti*

Até a próxima semana toda a população de Taquaritinga conhecerá os nomes de todos os candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores que estarão a disposição dos eleitores para o pleito municipal de 2020. Nesta ano, no qual a pandemia causada pelo novo coronavírus bagunçou e alterou todas as estruturas que vivemos, a campanha eleitoral também será diferente.

Neste ano, os políticos precisarão estar ainda mais do que nunca engajados com as redes sociais, promovendo suas campanhas e atraindo a atenção do eleitorado.

Enquanto em anos anteriores as coligações gastavam verdadeiras fábulas de dinheiro na confecção e impressão de santinhos e materiais gráficos, o foco desta eleição será totalmente a tecnologia. Principalmente na contratação e formação de equipes realmente capacitadas em produzir o verdadeiro marketing digital para cada político.

Fazendo com que o candidato e o eleitor se aproximem de forma virtual, tendo em vista que esta aproximação não pode e nem deverá ocorrer de forma presencial devido ao atual cenário estabelecido pela Covid-19.

Analistas políticos acreditam que neste ano de 2020 não deverá existir campanha de rua, deixando quase que praticamente 100% das disputas nas redes sociais. Fazendo com que o candidato que não tenha uma boa equipe ou mesmo não se engaje nas redes sociais já comece o pleito com certa desvantagem.

Agora cabe a cada candidato se adaptar a essa nova realidade e buscar se aprimorar e dar início à sua campanha eleitoral de 2020.

Até a próxima!

*Gabriel Bagliotti é jornalista e diretor presidente de O Defensor