Arquivo Geral – 11 de setembro de 2020

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia do Agrônomo

O Dia Mundial do Agrônomo é comemorado em 13 de setembro. Esta data tem como intenção homenagear todos os profissionais que atuam direta ou indiretamente no setor agropecuário, da agricultura ou da agronomia. A garantia da saúde dos humanos e dos animais é uma das consequências do trabalho dos agrônomos. Muitas pessoas confundem o Dia do Agrônomo (13 de setembro) com o Dia do Engenheiro Agrônomo (12 de outubro), e vice-versa.

Cadê a iluminação

A Praça Dr. Waldemar D’Ambrósio, localizada no centro de Taquaritinga, está em reformas, assim como a Igreja de Nossa Senhora Aparecida. No período noturno, escuridão total pelo local, deixando o espaço em total abandono. Se pelo menos a obra pudesse ser reinaugurada em 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora, até que a atitude da administração municipal seria louvável. Mas pelo jeito, a coisa vai longe…

Semáforos

Alguns equipamentos de semáforos, instalados recentemente em quase 20 pontos em ruas e avenidas da cidade, não funcionam a contento. Seria bom a Comutran ou a empresa responsável pela instalação, dar uma averiguada, pois muitos motoristas ficam aguardando pelo sinal, que não acontece, prejudicando o tráfego de veículos. Não custa nada dar uma olhada e providenciar seu funcionamento. Antes que aconteça algum acidente.

Queima do Alho

A diretoria do Clube de Rodeio “Os Pampas”, organizadora da tradicional festa “Queima do Alho”, que acontece neste domingo (13), pelo sistema drive-thru, diz estar satisfeita com a venda de convites para o almoço. Do lote colocado à venda, até na quarta-feira (9), eram poucos os ingressos restantes para serem vendidos. Válido para 3 pessoas saborearem a comida gostosa que é feita, o kit custa apenas R$ 50,00 e o evento terá parte da renda destinada ao Hospital do Amor, de Barretos. Será das 11h30 às 14h30. Bom apetite.

Expectativa política

A convenção marcada para sábado (12) que definirá as candidaturas de Paulo Delgado (prefeito) e Wadinho Peretti (vice-prefeito), além da confirmação dos nomes dos candidatos a vereador, na coligação dos partidos DEM/MDB, é aguardada com muita expectativa pelos eleitores de Taquaritinga. O pré-candidato Paulinho Delgado, longe da política municipal há anos, volta com tudo nas eleições 2020 e é considerado um forte candidato para conquistar o cargo de prefeito em 15 de novembro.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor

Compartilhe esta notícia: