Ponto facultativo: Prefeitura de Taquaritinga decreta suspensão de expediente em repartições públicas na véspera da Sexta-feira Santa

Compartilhe esta notícia:

Medida visa atender à religiosidade da população e respeitar o Tríduo Pascal.

A Prefeitura Municipal de Taquaritinga emitiu o Decreto n° 5.748, datado de 26 de março de 2024, suspendendo o expediente das repartições públicas municipais no dia 28 de março de 2024, véspera da Sexta-feira Santa.

O documento, assinado por Luiz Fernando Coelho da Rocha, Prefeito Municipal em Exercício, fundamenta a decisão no respeito à religiosidade da comunidade local e ao Tríduo Pascal, período litúrgico que inicia na Quinta-feira Santa, marcada pela celebração da instituição da Eucaristia por Jesus Cristo durante a Última Ceia.

A medida adotada não acarretará prejuízos para o serviço público municipal, conforme manifestação dos servidores e aspiração externada ao Executivo Municipal.

O Decreto estabelece a suspensão do expediente nas repartições públicas municipais, ressalvando apenas os serviços considerados essenciais ao atendimento da população, tais como pronto socorro municipal, fiscalização, cemitério, limpeza pública e coleta de lixo.

O documento entrou em vigor na data de sua publicação, dia 26 de março de 2024, e visa garantir o respeito aos preceitos religiosos e a adequada prestação dos serviços públicos à comunidade durante o período do Tríduo Pascal.

A iniciativa tem como forma prestigiar os servidores públicos e atende a demandas demandas e necessidades da população, conciliando os aspectos religiosos com as obrigações do poder público.

Compartilhe esta notícia: