Mais uma vez: Projeto de lei recebe novo pedido de vistas durante Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Vereadores analisam proposta de alteração no regime jurídico dos funcionários públicos municipais.

Na última segunda-feira, 19 de fevereiro, a Câmara Municipal de Taquaritinga realizou sua 2.ª Sessão Ordinária nas dependências do Cine São Pedro, devido às obras em andamento na sede do Legislativo local. O destaque da sessão foi a análise do Projeto de Lei n.º 6.073/2023, de autoria do Poder Executivo, que propõe alterações no regime jurídico dos funcionários públicos municipais.

O projeto em questão busca modificar dispositivos da Lei Municipal n.º 1.128, de 15 de setembro de 1970, especialmente no que diz respeito à concessão de insalubridade. A proposta é que o adicional de insalubridade seja calculado com base no menor salário pago pelo município, e não mais sobre os vencimentos da categoria a que pertence o servidor. Esse critério, comum em outras esferas administrativas, busca alinhar o pagamento do adicional às diretrizes da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Durante a ordem do dia, os vereadores tiveram à mesa apenas esse projeto para análise. O vereador Luís Carlos da Vila, que já havia solicitado vista do projeto anteriormente, requereu novamente mais tempo para análise, adiando a votação.

A proposta gerou debate entre os parlamentares, destacando-se falas do vereador Luís Carlos da Vila, que reforçou a importância de se garantir condições adequadas de trabalho aos servidores públicos, ao mesmo tempo em que se busca equilibrar os custos para o município.

Compartilhe esta notícia: