Vereador cobra transparência sobre Distrito Industrial em Sessão da Câmara de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar solicita informações ao prefeito sobre regularidade dos terrenos cedidos no Distrito Industrial Nadyr de Paula Eduardo e outros núcleos de desenvolvimento integrado.

Na noite da última segunda-feira, 4 de dezembro, durante a 28.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o Vereador Dr. Valmir Carrilho apresentou uma importante indicação direcionada ao prefeito, buscando esclarecimentos sobre a situação dos terrenos cedidos no Distrito Industrial Nadyr de Paula Eduardo, bem como nos demais núcleos de desenvolvimento integrado da cidade.

O vereador requereu que o chefe do executivo envie à Casa de Leis informações detalhadas e atualizadas sobre a regularidade dos terrenos, com foco nas exigências referentes à cessão do patrimônio público. Dr. Valmir Carrilho destacou a importância de verificar se as empresas instaladas nesses locais estão cumprindo as condições estabelecidas quanto à construção dos empreendimentos e à geração de empregos.

Entre os pontos abordados na solicitação, o vereador questionou a existência de empresas em situação irregular, buscando esclarecimentos sobre quais seriam essas empresas e quais medidas administrativas e jurídicas foram adotadas pela municipalidade para reaver as áreas concedidas.

Outro ponto destacado na indicação refere-se às áreas ociosas nos distritos industriais, com o questionamento sobre ações da municipalidade para retomar espaços que não estão sendo plenamente utilizados pelas empresas beneficiárias da concessão.

O pedido do Vereador Dr. Valmir Carrilho baseia-se em dúvidas frequentes apresentadas pela população, evidenciando a necessidade de transparência e prestação de contas sobre a gestão dos distritos industriais da cidade. A solicitação agora segue para as próximas etapas legislativas, aguardando as informações por parte do executivo municipal.

Compartilhe esta notícia: