Projeto de Declaração Eletrônica de Serviços Financeiros é debatido na Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia:

Proposta do Poder Executivo visa regulamentar declarações mensais de instituições financeiras.

Na última segunda-feira, 6 de novembro, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) realizou mais uma sessão ordinária, onde os vereadores se reuniram para discutir diversos assuntos de interesse da população. Durante a Ordem do Dia, um dos temas em destaque foi o Projeto de Lei nº 6.137/2023, enviado pelo Poder Executivo Municipal. O projeto propõe a criação da Declaração Eletrônica Mensal de Serviços de Instituições Financeiras e cooperativas de crédito, além de abordar outras questões pertinentes.

Uma das discussões notáveis durante a sessão foi a quebra de interstício proposta pelo vereador Luis Carlos da Vila, que visava transferir o projeto do Expediente para a Ordem do Dia, permitindo um debate mais aprofundado entre os vereadores.

Houve também um pedido de vista por parte do vereador Rodrigo De Pietro, que buscava mais tempo para analisar o conteúdo do projeto. No entanto, o pedido de vista foi rejeitado pelo plenário, e o projeto permaneceu na pauta de discussões.

Ao perceber a relevância e complexidade do projeto, o presidente da Câmara, Valcir Zacarias, optou por retirá-lo da pauta de votações. Essa decisão tem como objetivo permitir que os vereadores tenham tempo suficiente para analisar detalhadamente a proposta e considerar todas as implicações de sua implementação.

O Projeto de Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras e cooperativas de crédito é um passo significativo para a regulamentação e transparência nas operações financeiras no município. A iniciativa tem o potencial de impactar na gestão financeira local, e sua discussão na Câmara reflete o compromisso dos vereadores em deliberar cuidadosamente sobre questões de relevância para Taquaritinga e sua comunidade.

Compartilhe esta notícia: