Saiba como lidar com pessoas difíceis no trabalho

Compartilhe esta notícia:

Especialista Tatiana Pêgo orienta como agir e se comportar diante de situações difíceis.

Tatiana Pêgo

80% das pessoas dizem ter, pelo menos, um colega difícil em seu ambiente de trabalho. A especialista em inteligência social, Tatiana Pêgo, separou algumas dicas para lidar com essas pessoas no seu dia a dia.

Pessoas difíceis são aquelas intransigentes, tudo tem que ser do jeito delas. Donas dae todos os conhecimentos, a única verdade existente é a delas. Egocêntricas só falam de si e não escutam o que os outros têm para falar. Seu grau de relacionamento é determinado pelo nível de utilidade que você terá na vida delas. Para melhorar o relacionamento com essas pessoas, a especialista sugere que se faça essas perguntas:

”Por que essas pessoas são assim? Vaidade? Poder? Insegurança? Frustração? Falta de empatia?”

Outro aspecto importante a considerar: o quanto o seu comportamento contribuiu para algo que eventualmente desagradou você?

Respondidas as duas perguntas anteriores, hora de traçar estratégia para se blindar? 

Quanto mais superficial o relacionamento, melhor.

Evite se justificar em respostas, limite-se a responder ao que foi perguntado, se puder ficar no ‘sim” ou ‘não’ melhor será.

Não perca tempo e energia tentando se explicar, será inútil. Afinal de contas, elas estão sempre certas.

Lembre-se: você tem o controle de como agir e zero controle em como o outro irá reagir. 

”Eu sempre digo aos meus mentorados para que evitem reverberar o acontecimento, falar sobre o fato é vivenciar novamente a situação. Eu aconselho que as pessoas que passam por isso diariamente se preservem. Menos é sempre mais nesses casos. Esse tipo de atitude pode prejudicar, e muito a saúde mental, emocional e física em casos que fujam do controle”, revela Tatiana. 

Compartilhe esta notícia: