Professora Mirian Ponzio propõe cursos e palestras de prevenção de gravidez na Adolescência

Compartilhe esta notícia:

Indicação visa abordar questões importantes de saúde e educação entre os jovens taquaritinguenses.

Durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga realizada na segunda-feira, 18 de setembro, a vereadora Professora Mirian Ponzio apresentou uma indicação que busca abordar uma questão de relevância para a comunidade: a prevenção da gravidez na adolescência.

A indicação propõe que o prefeito do município determine ao Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) a promoção de cursos e palestras voltados para a prevenção da gravidez na adolescência. O objetivo é fornecer informações e orientações aos jovens taquaritinguenses sobre saúde sexual e reprodutiva, bem como conscientizá-los sobre os desafios e responsabilidades que envolvem a maternidade e a paternidade precoces.

A gravidez na adolescência é uma realidade que afeta não apenas os jovens, mas também suas famílias e a sociedade em geral. Além das implicações médicas e de saúde, essa situação pode ter um impacto significativo na educação, nas oportunidades de emprego e no bem-estar emocional dos envolvidos.

A vereadora Professora Mirian Ponzio enfatiza a importância de abordar esse tema de maneira educativa e preventiva. “É fundamental que nossos jovens tenham acesso a informações claras e precisas sobre a prevenção da gravidez na adolescência. Essa iniciativa visa proporcionar-lhes o conhecimento necessário para tomar decisões conscientes e responsáveis em relação à sua saúde e futuro”, afirmou.

A indicação será avaliada pelas autoridades responsáveis, e a expectativa é que, caso seja aprovada, o CRAS possa implementar programas educativos que beneficiem a juventude do município. A preocupação da vereadora em abordar questões de saúde e educação demonstra o compromisso dos representantes locais em promover o bem-estar e o desenvolvimento da comunidade de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: