Em Flagrante: Motorista embriagado é autuado após provocar acidente de trânsito no centro de Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Colisão resulta em lesões leves, mas motorista do veículo causador é preso por dirigir sob efeito de álcool.

Na noite de terça-feira (19), os policiais militares Junior e Delisposte compareceram na Delegacia de Polícia, informando que se encontravam de serviço na presente data, quando receberam um comunicado via COPOM a respeito de um acidente de trânsito ocorrido na Rua Barão do Triunfo, centro da cidade, onde o condutor de um dos veículos envolvidos aparentava estar embriagado.

Assim que chegaram ao local dos fatos, os PMs apuraram que o motorista do GM/Monza, havia estacionado devidamente seu automóvel no endereço acima citado, do lado direito da via, sentido centro/bairro. Na sequência, assim que saiu do veículo, passou a examinar o escapamento, permanecendo ao lado do seu automóvel. Nesse momento, outro motorista, condutor do GM/Astra, pela mesma via, não percebendo a presença do motorista do Monza, acabou atropelando-o, lançando-o contra a porta, causando escoriações em seu braço e membros inferiores.

Os policiais militares, em entrevista rápida com o motorista do Astra, de pronto perceberam que ele apresentava sinais característicos de embriaguez, tais como hálito etílico, voz pastosa, olhos vermelhos, dificuldades de se expressar, entre outros. De imediato o indagaram se havia ingerido bebida alcoólica, recebendo a informação que sim, que havia bebido duas garrafas de cerveja. Também, perguntaram a ele se aceitava fazer o exame de alcoolemia, tendo o mesmo respondido negativamente.

Em razão desse fato, as partes foram conduzidas até a UPA 24h a fim de serem examinadas pelo médico de plantão, sendo atestada a embriaguez do motorista do Astra. Em relação ao outro motorista, segundo laudo médico, suas lesões foram leves.

O motorista do Astra foi apresentado na Delegacia de Polícia e autuado em flagrante delito por dirigir embriagado e pelas lesões causadas na vítima.

O indiciado foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde aguardaria pela realização da audiência de custódia. Ele disse ter trabalhado em um barracão na cidade, sendo um elemento do local avisado sobre sua prisão, comparecendo na unidade policial.

O Instituto de Criminalística de Araraquara foi acionado.

Compartilhe esta notícia: