Médicos de Taquaritinga pedem fiscalização nos pagamentos da saúde em Sessão da Câmara

Compartilhe esta notícia:

Categoria de médicos afirma que fará paralisação em protesto contra atrasos nos pagamentos e cobra transparência no uso dos recursos da saúde.

Durante a 21º Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira, 18 de setembro, o médico cardiologista Dr. Wilson Guimarães Jr. fez uso da Tribuna Livre em nome de diversos colegas médicos da cidade. A pauta central do discurso foi a paralisação dos atendimentos médicos em razão de atrasos nos pagamentos e a necessidade de transparência nos repasses de recursos para a área da saúde.

O médico destacou a importância do pagamento dos salários em dia e os repasses para a cooperativa que presta serviços à Prefeitura. Ele expressou sua preocupação com a situação financeira dos médicos e a necessidade de garantir que o dinheiro destinado à saúde seja devidamente aplicado.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Segundo Dr. Wilson Guimarães Júnior, a paralisação é uma medida extrema, mas necessária diante dos atrasos recorrentes. Ele enfatizou que a área da saúde é essencial e que todos os médicos estão dispostos a fazer a sua parte, desde que recebam os pagamentos devidos.

O médico fez um apelo à fiscalização dos recursos da saúde, pedindo que se investigue onde o dinheiro está sendo aplicado e exigindo transparência na gestão financeira. Ele também lembrou aos vereadores que foram eleitos pelo povo e que têm o dever de olhar pelos interesses da população.

A situação levantada durante a sessão demonstra a importância de garantir que os recursos públicos sejam utilizados de maneira eficiente, especialmente em áreas críticas como a saúde. Espera-se que essa questão seja tratada com a devida atenção pelas autoridades responsáveis, visando a solução dos problemas enfrentados pelos médicos e a melhoria do sistema de saúde local.

Compartilhe esta notícia: