Valcir Zacarias propõe medida para reforçar autonomia do Ipremt em Sessão Ordinária

Compartilhe esta notícia:

Indicação do Presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga Visa Introduzir Lista Tríplice na Escolha do Superintendente do Instituto de Previdência.

A 18.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na última segunda-feira, 21 de agosto, foi marcada por um amplo debate de ideias e propostas entre os vereadores do município. Dentre as discussões, destaca-se a apresentação de indicações e requerimentos que visam melhorias para a cidade e seus habitantes.

Nesse contexto, o vereador e atual presidente do legislativo Valcir Zacarias trouxe à pauta uma importante indicação que visa reforçar a autonomia do Instituto de Previdência do Servidor Público Municipal de Taquaritinga (Ipremt).

O vereador Valcir Zacarias propôs ao prefeito a elaboração de um Projeto de Lei com o objetivo de reintroduzir a lista tríplice no processo de escolha do superintendente do Ipremt. A medida visa retomar a dinâmica prevista na Lei Complementar 4.029, oferecendo maior autonomia ao superintendente ao seguir os moldes anteriores.

A apresentação dessa indicação reforça o compromisso dos vereadores em promover aperfeiçoamentos nas estruturas e processos municipais, visando beneficiar a gestão pública e o atendimento às necessidades da população. A discussão e aprovação de propostas como essa evidenciam a importância do diálogo e da participação ativa dos representantes eleitos para a construção de uma cidade cada vez mais eficiente e colaborativa.

A próxima sessão da Câmara Municipal de Taquaritinga continuará a abordar temas relevantes para o município, reforçando o compromisso dos vereadores com a busca de soluções que impactem positivamente na vida dos cidadãos. A participação da população nas discussões é essencial para construir um ambiente democrático e participativo em prol do desenvolvimento local.

 

Compartilhe esta notícia: