Mulher denuncia violência doméstica e tráfico de drogas em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Após sofrer agressões, vítima revela traficante e ajuda a polícia a apreender drogas e arma.

No domingo (20), compareceram à Delegacia de Polícia os PMs Richard e Reynan, relatando que se encontravam de serviço na presente data, quando foram acionados para atenderem ocorrência no Núcelo Residencial Ipiranga, tendo sido solicitado pela vítima, a qual informou que seu ex-namorado, na manhã daquele dia, havia invadido seu imóvel, pulando o muro, desrespeitando medida protetiva anterior, que o impedia de se aproximar ou manter contato com sua pessoa.

Segundo relatou a vítima, aos policiais, o elemento teria permanecido por horas no local, contra a vontade dela, tendo lhe agredido fisicamente. Ao ser informado sobre a solicitação de auxílio policial, o agressor teria deixado a residência. Quando se deslocam para o local dos fatos, a moradora novamente telefonou ao COPOM, dizendo que o indivíduo havia retornado. Os PMs chegaram na residência, encontrando a vítima no corredor da casa, tendo ela entregado os policiais um recipiente plástico contendo 24 porções de cocaína, acondicionadas em embalagem plástica transparente, tipo zip-lock e 16 pedras de crack, dizendo que a droga era de propriedade do seu ex-namorado e que ela havia tirado da mochila dele.

A seguir, o elemento saiu da residência, sendo detido, sendo que em seu poder os PMs localizaram a quantia de R$ 12,00 e um aparelho celular. Foi solicitado à mulher que fornecesse mais detalhes sobre o ocorrido, tendo informado que, em razão da violência doméstica praticada pelo elemento contra sua pessoa, ela havia solicitado medidas protetivas de urgência, as quais foram deferidas. O ex-namorado não concorda com o fim do relacionamento e por esse motivo persegue a ex, constantemente, enviando mensagens a ela na intenção de retornarem, fato não desejado por ela.

O elemento é traficante de drogas, bastante conhecido nos meios policiais, tendo sido alvo recente de cumprimento de mandado de busca e apreensão, visando o encontro de armas e drogas. Na manhã daquele dia, ele pulou o muro da residência da ex, estando de posse de uma mochila contendo drogas. Inicialmente, ele insistiu no reatamento do relacionamento, o que ela recusou, solicitando que ele fosse embora, no entanto ele não foi e que iria preparar algumas porções de crack ali na residência, tendo ela proibido de o mesmo fazer isso.

Ela disse que chamaria a Polícia, mas ele jogou o celular dela ao chão, agarrando o pescoço dela, passando a esganá-la. Ele também segurava uma faca em uma das mãos, com a qual ameaçava a mulher de morte. Ela estava perdendo os sentidos, quando o indivíduo desistiu, indo embora da residência. Foi quando ela chamou a Polícia novamente, momento em que ele retornou, com a intenção de buscar a bolsa contendo as drogas. Nesse ínterim, ela havia se apoderado do recipiente com drogas, pego na bolsa, com intenção de entregar à Polícia. Foi quando os PMs chegaram, detendo o elemento. Foi pergunta à mulher se havia mais drogas em sua casa, tendo ela respondido que somente na bolsa dele, que estava em uma cadeira, na cozinha, cujo ingresso autorizava.

Os PMs foram até o cômodo citado onde foi encontrada a mochila informada por ela, e dentro da mesma tinha uma pedra de crack que iria ser dividida em diversas porções menores para serem comercializadas, 63 microtubos plásticos vazios, um recipiente plástico contendo pó branco a granel, uma embalagem plástica contendo pó branco a granel, aparentando ser cocaína, um cartão bancário e na blusa que estava no interior da mochila 4 porções de cocaína acondicionada em embalagem zip-lock e a quantia de R$ 200,00. Nesse cômodo também foi encontrada a faca utilizada por ele para ameaçar a mulher.

Diante dos fatos, o elemento foi detido e apresentado na Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante delito por violência doméstica, descumprimento de medidas protetivas e tráfico de drogas.

Compareceu na Delegacia a irmã do indiciado, a qual tomou ciência da prisão do irmão, que seria encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.

Compartilhe esta notícia: