Cervejando – Schornstein lança sua primeira cerveja sem álcool

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

A Schornstein, cervejaria artesanal de Pomerode (SC), lança a Summer Ale, sua primeira cerveja sem álcool. Refrescante e ao mesmo tempo intensa, a bebida recebe dry hopping do lúpulo Comet e traz notas de malte, frutas amarelas e cítricas como a tangerina e o grapefruit e herbais. É uma cerveja de alta fermentação, de cor clara e leve, que será comercializada em garrafas long neck de 355ml e chope.

“O mercado da cerveja sem álcool tem se desenvolvido bastante nos últimos tempos e a bebida deixou de ser consumida apenas para um momento de restrição alcoólica, como por motivos de contraindicação médica, por exemplo. Atualmente, ela também está associada a diferentes hábitos de vida, cultura e momentos, por isso, é um dos segmentos que mais cresce entre os tipos de bebidas”, diz Karin Barreira, gerente de Marketing da Companhia Brasileira de Cerveja Artesanal (CBCA), grupo ao qual a Schornstein pertence.

O lançamento do novo rótulo da Schornstein visa atender uma crescente demanda de consumidores cervejeiros que têm buscado opções não alcoólicas de alta qualidade.

O novo rótulo da Schornstein está disponível na loja virtual da CBCA (www.lojacerveja.com.br) e em diversos parceiros e pontos de vendas em todo o país.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

 

Compartilhe esta notícia: