Câmara e Tribunal de Contas juntos na produção e difusão de conteúdos

Compartilhe esta notícia:

O presidente da Câmara Municipal de Taquaritinga, Tenente Lourençano, e o diretor legislativo Fábio Luís de Camargo estarão no Tribunal de Contas do Estado de São Paulo no dia 5 de outubro para assinar um termo de cooperação técnica destinado à colaboração mútua no campo de suas atividades audiovisuais, jornalísticas, educativas e culturais. O principal objetivo do TCESP é abrir canais de difusão de seu conteúdo audiovisual institucional, produzido internamente.

No setor de Educação, segundo o TCESP, o acordo visa a promoção e o desenvolvimento de projetos para formação, treinamento e qualificação do corpo técnico funcional e da sociedade civil. Entre as atividades previstas estão a realização de cursos, palestras, eventos, seminários e workshops.

O termo também prevê a produção de conteúdo sobre fiscalização dos recursos públicos, controle social, ética e cidadania para alunos do ensino fundamental. A assinatura ainda compreende a distribuição de 200 mil exemplares do gibi “Faça (a sua) parte: cuidando do que é nosso”, desenvolvido pelo Tribunal em parceria com o Instituto Cultural Maurício de Sousa.

Na área de Tecnologia, a parceria visa a cessão de licença de uso do software “Diárias-SP”. O sistema, desenvolvido pela Secretaria da Fazenda e Planejamento do Estado (Sefaz-SP), tem o objetivo de padronizar a sistemática de solicitação de pagamento de diárias, além de aperfeiçoar os sistemas de execução e informação do Estado.

Compartilhe esta notícia: