Sobe & Desce – Bem que a Prefeitura poderia aplicar um dispositivo de água nas praças públicas da cidade

Compartilhe esta notícia:

Sobe ↑ – Antônio Carlos Nunes da Silva, conhecido na intimidade por Tato Nunes, longe dos holofotes políticos nos últimos anos, neste mês de julho participou de dois eventos na cidade. O primeiro, nas homenagens prestadas ao saudoso Dr. Horácio Ramalho, dia 9 de julho e no sábado passado, na Prefeitura de Taquaritinga, oportunidade em que estiveram presentes, dois secretários estaduais, mais o ex-prefeito de Santa Adélia, Marcelo Hercolin, amigos do taquaritinguense, a fim de tratarem com a municipalidade sobre loteamentos imobiliários.

Tato Nunes

Desce ↓ – Bem que a Prefeitura poderia, através do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAET – aplicar um dispositivo de água, nas praças públicas da cidade, com seus caminhões tanques, a fim de minimizar os locais sobre esse tempo seco que prejudica demais a população. Além disso, folhas das árvores e sujeira, espalhadas nos jardins, também poderiam ser retiradas pelos funcionários da administração municipal.

Sobe ↑ – A programação da festa da cidade, divulgada pela comissão organizadora dos festejos pelos 130 anos de emancipação político-administrativa de Taquaritinga, marca para o dia 13 de agosto, a volta da Jardineira da Tarde pelas ruas da cidade. Concentração a partir das 14h, defronte a EMEB “Domingues da Silva”, com saída às 17h. Após a descida até a praça “Dr. Waldemar D’Ambrósio”, haverá shows pelo local.

Desce ↓ – Pelo que se percebe da administração municipal, funcionários da secretaria de serviços municipais estão trabalhando em algumas obras, que ainda podem, com a graça de Deus, serem inauguradas no mês de agosto, festa da cidade. Tanto que, se existir mesmo essa possibilidade, as datas serão incluídas na programação já divulgada, sem nenhuma novidade no ar.

Sobe ↑ – A presença de Tato Nunes na prefeitura, sábado, junto com o prefeito Mársico e o vice Luiz Fernando, pode ser um começo de conversa e negociação, a respeito de uma possível candidatura a prefeito em 2024. Isso porque, Tato é presidente do MDB, um dos principais partidos do Brasil e que conta com três vereadores eleitos no Município. Quem sabe não surja um nome para a sucessão de Mársico.

Desce ↓ – Enquanto isso, a escuridão toma conta de diversas ruas e avenidas de Taquaritinga. Será que CPFL e prefeitura não poderiam entrar num acordo e trocar a iluminação atual, pelas lâmpadas de LED, a fim de dar um outo aspecto nesses locais?

Sobe ↑ – As irregularidades e a falta de transparência na oferta do crédito consignado continuam sendo penalizadas e, em maio, chegou a 940 o volume total de punições às empresas que atuam com o produto. No mês, foram 14 sanções, sendo nove suspensões temporárias e cinco advertências. Esses números são resultado da Autorregulação do Consignado, da FEBRABAN e da Associação Brasileira de Bancos (ABBC), que reúne 32 instituições financeiras.

Desce ↓ – Um detalhe interessante, para não dizer provocante. A programação da festa da cidade deste ano, não inclui, como sempre foi feito, a sessão solene da Câmara Municipal, marcada para 20 de agosto, às 9h30, no Rotary Club, de entrega de títulos de cidadão taquaritinguense e diplomas de honra ao mérito às pessoas que tiveram seus nomes aprovados na sessão extraordinária, segunda-feira. Estranho, não?

Compartilhe esta notícia: