Hábitos saudáveis: Grupo de Reeducação Alimentar promove conscientização e saúde em Fernando Prestes

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa orientar sobre hábitos alimentares saudáveis e prevenção de doenças no distrito de Agulha.

A Secretaria Municipal de Saúde de Fernando Prestes promoveu, na última semana, o primeiro encontro do Grupo de Reeducação Alimentar na Unidade de Saúde da Família (USF) ‘José Doce Filho’, no distrito de Agulha. Sob a orientação da Nutricionista Fernanda Agustoni, a iniciativa busca conscientizar a comunidade sobre a importância de hábitos alimentares saudáveis e prevenção de doenças.

Durante o encontro, os participantes passaram por avaliação de peso e altura para o cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). Além disso, a nutricionista entregou receitas de sucos Detox e cardápios individuais, orientando sobre alimentos que podem ser consumidos e aqueles que devem ser evitados.

Um dos pontos destacados no encontro foi a abordagem sobre as doenças associadas à obesidade, como hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares, colesterol elevado, triglicerídeos, entre outras. A proposta é não apenas orientar sobre a importância da alimentação equilibrada, mas também alertar para os riscos à saúde relacionados aos maus hábitos alimentares.

Ao final do encontro, as participantes tiveram a oportunidade de experimentar o suco Detox, preparado com ingredientes como couve, maçã, laranja e gengibre. A iniciativa visa não apenas fornecer informações teóricas, mas também promover a experiência prática de incorporar escolhas alimentares saudáveis no dia a dia.

A Secretaria de Saúde de Fernando Prestes reforça o compromisso com a promoção da saúde preventiva e agradece a participação ativa da comunidade nesse projeto de reeducação alimentar. Novos encontros e ações estão previstos para continuar orientando a população sobre a importância de escolhas alimentares conscientes para uma vida mais saudável.

Compartilhe esta notícia: