Terreno vazio: Diretora-Geral da Secretaria de Estado da Educação visita Taquaritinga para avaliar construção de nova escola

Compartilhe esta notícia:

Andreia Grecco inspeciona área onde será construída escola estadual no bairro Jardim do Bosque

Na manhã da última quinta-feira (29), a Diretora-Geral da Secretaria de Estado da Educação, Andreia Grecco, visitou Taquaritinga para inspecionar a área destinada à construção de uma nova escola estadual no bairro Jardim do Bosque. A escola, que contará com 26 salas de aula e um investimento de aproximadamente R$ 10 milhões, foi prometida ao município durante a gestão do ex-governador Rodrigo Garcia.

O projeto de instalação já foi aprovado, aguardando agora a avaliação do atual governo de Tarcísio de Freitas para sua concretização. O prefeito em exercício, Luiz Fernando, expressou otimismo em relação à conquista da escola, que beneficiará os alunos da região do Jardim do Bosque.

Durante a visita, Andreia Grecco, acompanhada do prefeito em exercício e do diretor municipal de Cultura Chico Gabozzo, conheceu as instalações do Cine São Pedro, elogiando a restauração do local que é palco de diversas manifestações culturais em Taquaritinga.

Além disso, a diretora-geral percorreu as dependências da Cidade Administrativa, onde pôde conhecer os serviços oferecidos, conversar com secretários e diretores municipais, e destacou a transparência e funcionalidade dos atendimentos.

A visita também incluiu a Escola Cívico-Militar Dep. Ricardo Izar de Taquaritinga, que pode servir de modelo para a implantação de unidades similares no Estado. Andreia Grecco conheceu a metodologia de ensino, dialogou com professores e monitores, e se impressionou com o sucesso da escola, que atualmente atende cerca de 200 alunos e tem uma extensa lista de espera.

A comunidade de Taquaritinga aguarda com expectativa a confirmação e início da construção da nova escola estadual, que promete fortalecer ainda mais a oferta de ensino de qualidade na região.

Compartilhe esta notícia: