Laços comunitários: Projeto De Mãos Dadas promove ação ecológica e atividades para crianças em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa social busca transformar vidas e fortalecer a comunidade.

No último sábado, 2 de março, o Projeto De Mãos Dadas, em parceria com o Centro Social EmpoderArte, realizou mais um encontro repleto de atividades para crianças em Taquaritinga. O evento teve como objetivo não apenas proporcionar momentos lúdicos, mas também promover a conscientização ambiental e fortalecer os laços comunitários.

A manhã teve início com um exercício de alongamento conduzido pela Professora Michelli Bersi, preparando as crianças para as atividades que estavam por vir. O destaque ficou para uma atividade ecológica em parceria com a ONG Caporanga. Todas as crianças foram levadas até a primeira rua do Jardim do Bosque, onde tiveram a oportunidade de plantar cinco mudas de árvores, contribuindo para o enriquecimento do ambiente local.

Após o plantio, o grupo retornou ao barracão para dar continuidade às atividades. Duas oficinas foram oferecidas: uma oficina de crochê com a Professora Silvia Micali e a Professora Mônica Moura, e uma atividade de Evangelização conduzida pela voluntária Patrícia Bersi. Neste último momento, as crianças participaram de uma dinâmica do dado da gratidão, identificando seis motivações para expressar gratidão a Deus diariamente.

O encontro foi encerrado com um almoço oferecido às crianças, com um cardápio composto por arroz, feijão, carne moída ao molho de tomate, salada de repolho e suco. A organização expressou seus sinceros agradecimentos a todos os voluntários e doadores que tornaram o evento possível, com um agradecimento especial aos voluntários da ONG Caporanga.

O Projeto De Mãos Dadas é mantido por meio de doações e é originário da Paróquia Sagrada Família de Nazaré – Comunidade São Pedro Poveda em Taquaritinga-SP. Buscando acolher crianças em situação de vulnerabilidade social, o projeto desempenha um papel essencial na construção de um futuro mais promissor para essas crianças.

Para mais informações e doações, entre em contato pelo telefone (16) 3252-9527 ou visite o endereço Rua Alderico Bussadori Filho, 215, Jardim Maria Luiza, Taquaritinga, SP.

Compartilhe esta notícia: