Tribunal de Justiça Desportiva multa Catanduva e suspende árbitros após polêmica com substituições

Compartilhe esta notícia:

Decisão unânime penaliza clube e trio de arbitragem; Catanduva mantém liderança na Série A3, mas enfrenta incertezas.

Na quinta-feira, o Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) emitiu uma decisão unânime envolvendo o caso das seis substituições realizadas pelo Catanduva durante o duelo com o Grêmio Prudente, válido pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O clube foi multado em R$ 4 mil, e o técnico Ivan Canela em R$ 1 mil.

O treinador, em contato exclusivo ao Portal Futebol Interior, explicou que as alterações não foram intencionais, ocorrendo no calor do momento. Canela criticou a falta de fiscalização do trio de arbitragem, classificando a multa como “injusta”. Atualmente, o Catanduva lidera a Série A3 com 15 pontos, aguardando a decisão da Federação Paulista de Futebol (FPF) sobre a possível perda de três pontos.

A reportagem procurou o treinador para comentar a decisão, mas ele optou por não se pronunciar, alegando que a situação já prejudicou suficientemente o clube, que busca o acesso na competição. Enquanto isso, a FPF deve anunciar nos próximos dias a data do novo confronto entre Catanduva e Grêmio Prudente.

A punição também se estendeu ao trio de arbitragem. A auxiliar 2, Maria Eduardo Silva Pires, foi suspensa por 15 dias, enquanto o árbitro Vinícius Bettio ficará 60 dias sem apitar jogos da FPF. O auxiliar 1, José Lucas Candido de Souza, e o quarto árbitro, Jeferson Silvestrini, receberam suspensões de 90 dias cada, em decisões divididas e unânimes, respectivamente.

Apesar da incerteza em torno da confirmação da perda de pontos, o Catanduva se mantém na liderança da Série A3, com 15 pontos, dois à frente do Desportivo Brasil, segundo colocado. O próximo desafio do Catanduva está marcado para sábado, contra o Rio Preto, às 17h, no estádio Silvio Salles, em Catanduva, pela sétima rodada da competição.

Compartilhe esta notícia: