Superação e conquistas: Atleta taquaritinguense é promessa para os Jogos Paralímpicos de 2028

Compartilhe esta notícia:

Paulo Andrade de Almeida Júnior conta com o apoio da Maqmóveis na busca por pódios paralímpicos.

Na cidade de Taquaritinga (SP), um atleta vem se destacando no cenário esportivo nacional e se tornando uma promessa para os Jogos Paralímpicos de 2028. Paulo Andrade de Almeida Júnior, arremessador de peso e disco, de 40 anos, tem conquistado índices expressivos e almeja representar o Brasil em competições internacionais.

A história por trás do atleta: de professor a medalhista paralímpico

A trajetória de Paulo Andrade é marcada por desafios e superações. Antes de se dedicar ao esporte paralímpico, Paulo era professor de História em escolas de Taquaritinga e Cândido Rodrigues (SP). Seu amor pelo ensino o levou a realizar o sonho de lecionar, impactando positivamente a vida de muitos alunos.

No entanto, em 2019, sua vida mudou drasticamente após um acidente de moto que resultou na amputação da parte inferior da perna direita. A difícil decisão de amputar foi tomada na mesma noite do acidente, marcando um período de intensa transformação na vida de Paulo.

Da adversidade à pista de atletismo: a descoberta do talento

A virada na vida de Paulo ocorreu durante uma visita a Campinas para ajustar sua prótese. Lá, ele conheceu um atleta com nanismo, lançador de disco, peso e dardo, que enxergou o potencial de Paulo para o esporte. Encaminhado para treinos em Araraquara, Paulo iniciou sua jornada como atleta paralímpico em 2020.

Competindo nas categorias de arremesso de peso e disco, Paulo demonstrou uma rápida evolução em seus índices. Com o apoio da prefeitura de Araraquara, Fundesporte e do clube Ferroviária, ele se tornou uma das revelações no cenário esportivo adaptado.

A busca pela Paraolimpíada de 2028 e o apoio da Maqmóveis

Atualmente, Paulo está focado em obter índices que o qualifiquem para os Jogos Paralímpicos de 2028. Apesar de afirmar que 2024 pode ser um objetivo mais ambicioso, o atleta acredita na possibilidade de conquistar uma vaga em futuras competições.

A Maqmóveis, empresa local móveis escolares e mobiliário corporativo contemporâneo, tem desempenhado um papel crucial no apoio a Paulo Andrade. Como parte de suas práticas ESG (Ambientais, Sociais e de Governança), a Maqmóveis engaja-se em iniciativas sociais que beneficiam a comunidade. O patrocínio ao atleta é uma manifestação concreta desse compromisso social.

Para Paulo, o apoio da Maqmóveis e de outras empresas, somado ao salário que recebe da prefeitura de Araraquara, tem sido fundamental para seguir adiante na realização do sonho de se tornar um atleta de ponta.

O caminho rumo ao pódio: determinação e gratidão

A jornada de Paulo Andrade é marcada pela determinação e pela superação de desafios. Seu envolvimento com o esporte paralímpico não apenas transformou sua vida, mas também inspira outros a perseguirem seus objetivos, independentemente das adversidades.

Ao encarar os desafios da pista de atletismo, Paulo encontra paz de espírito e deixa para trás as desavenças da vida. A perda da perna foi um golpe duro, mas, segundo ele, trouxe uma reflexão profunda sobre as oportunidades que a vida lhe oferece agora.

Paulo Andrade de Almeida Júnior é uma verdadeira inspiração, e sua história continua a ser escrita com dedicação, fé e a busca incessante por pódios paralímpicos. A cidade de Taquaritinga e a Maqmóveis estão orgulhosas de apoiar esse talento local em ascensão.

Compartilhe esta notícia: