“Meu Primeiro Emprego”: Programa Qualifica SP oferece oportunidades para jovens em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Inscrições para cursos gratuitos estão abertas até 27 de fevereiro.

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, está promovendo o Programa Qualifica SP “Meu Primeiro Emprego”, uma iniciativa voltada para jovens de 16 a 24 anos com ensino fundamental completo que desejam ingressar no mercado de trabalho.

Em Taquaritinga, estão disponíveis 60 vagas, distribuídas em quatro cursos diferentes, com 15 vagas para cada um.

Os cursos oferecidos são:

  • Ajudante de Logística;
  • Excel Aplicado à Área Administrativa;
  • Introdução a Banco de Dados;
  • Marketing Digital e Vendas em Redes Sociais.

Com uma carga horária de 120 horas, os cursos serão ministrados presencialmente na FATEC de Taquaritinga ao longo de quatro meses. As inscrições estão abertas até o dia 27 de fevereiro e podem ser feitas no site www.qualificasp.sp.gov.br. Não é necessário passar por um processo seletivo.

É crucial que os interessados se cadastrem com um e-mail válido e de acesso constante, pois toda comunicação com os inscritos será feita exclusivamente por e-mail, utilizando as informações pessoais fornecidas no ato do cadastro no site.

As aulas estão previstas para começar em março, proporcionando aos jovens a oportunidade de adquirir conhecimentos práticos e teóricos para impulsionar suas carreiras profissionais. O Programa Qualifica SP visa contribuir para a formação e inserção desses jovens no mercado de trabalho, preparando-os para os desafios futuros.

Compartilhe esta notícia: