10×5: Câmara Municipal de Taquaritinga aprova contas de 2020 da prefeitura

Compartilhe esta notícia:

Projeto de Decreto Legislativo é acatado por maioria de votos em sessão legislativa.

Na última segunda-feira, 6 de fevereiro, a Câmara Municipal de Taquaritinga (SP) deu início às suas atividades legislativas de 2024 com a primeira sessão ordinária do ano. Entre as pautas discutidas, um dos temas de destaque foi o Projeto de Decreto Legislativo n.º 6.161/2024, proposto pela mesa diretora do legislativo, que objetiva rejeitar o parecer desfavorável do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo sobre as contas da Prefeitura no exercício de 2020.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O Decreto Legislativo sustenta a rejeição do parecer desfavorável do Tribunal de Contas, referente ao Processo eTCE 00003293.989.20-8 – Contas da Prefeitura Municipal de Taquaritinga, exercício de 2020. Com a rejeição, a prestação de contas da Prefeitura para o mencionado ano é aprovada pela Câmara Municipal, ganhando efeitos legais.

O plenário da Câmara foi palco de um intenso debate entre os vereadores antes da decisão final. O decreto foi acatado com 10 votos favoráveis, vindos dos vereadores Angelim Barbeiro, Denis Machado, Eder Mineiro, Bombeiro Luciano Azevedo, Luís Carlos da Vila, Tenente Lourençano, Mauro Modesto, Orides Previdelli Junior, Valcir Conceição Zacarias e Dr. Valmir Carrilho. Cinco vereadores, Tonhão da Borracharia, Daniel Galerani, Gilberto Junqueira, Rodrigo De Pietro e Professora Mirian Ponzio, manifestaram votos contrários.

A decisão, por maioria, resultou na aprovação das contas da Prefeitura de Taquaritinga referentes a 2020, marcando o início do ano legislativo com uma votação significativa e uma discussão entre os representantes do legislativo municipal.

Compartilhe esta notícia: