Coluna Clikando – Estamos de volta!

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Estamos de volta!

Após um merecido período de recesso, retornamos ao trabalho. Nesse intervalo, tive a clara percepção da importância deste diário para a nossa comunidade. Durante as duas semanas de pausa, várias pessoas procuraram-me, querendo saber sobre o retorno e quais são os nossos planos para 2024, tendo em vista o ano eleitoral. Assim como fizemos no último pleito municipal, grandes entrevistas devem ocorrer. Muitas realizações estão programadas para este ano, e tenho a certeza de que vocês serão os primeiros a ser informados!

Contando nos dedos…

Grande parte do funcionalismo municipal, aposentados e pensionistas do Ipremt, e a população em geral, estão contando os dias que faltam para o final do ano. Essa ação não decorre da ansiedade pela chegada do Papai Noel ou pela passagem do ano. Pelo contrário, estão ansiosos para que termine o mandato de diversas autoridades municipais, sejam o prefeito, o vice ou alguns membros do legislativo. Corre à boca pequena que, em certos grupos de WhatsApp, circulam até montagens com a imagem de algumas autoridades municipais indicando a quantidade exata de dias que faltam para o término do ano.

Desesperado

Mal começou o ano, e a informação é de que o chefe do Executivo está desesperado. Isso se deve ao fato de que este é o último ano à frente da prefeitura de Taquaritinga, e é uma obrigação legal e moral colocar a casa em ordem para entregá-la ao sucessor. O receio aumenta quando se menciona a possibilidade de derrota nas eleições municipais, visto que, caso o próximo prefeito pertença a algum grupo opositor, a vida do atual alcaide será bastante tumultuada. No entanto, a conversa muda completamente quando se considera o sucesso nas eleições de outubro. Nesse cenário, a vida política do prefeito poderá ser mais tranquila, sem muitas dores de cabeça.

Que venha o Carnaval

Estamos a poucos dias da Folia de Momo, e os blocos carnavalescos já se preparam para os dias mais alegres do ano. Batata Doce, DNA, Babadikiabo, entre outros, promovem ensaios de suas baterias para afinar os instrumentos e animar os foliões apaixonados pela festa. Resta agora saber como será a organização do Carnaval, dado o conhecido cenário das finanças municipais. A expectativa é que o gestor municipal tenha gerido bem as contas públicas e reservado recursos para a realização do Carnaval Popular de Taquaritinga, uma atração regional que movimenta significativamente nossa cidade e que não pode deixar de acontecer devido as trapalhadas financeiras da atual gestão.

Iniciativa Massa

Ao discutirmos sobre o Carnaval, é imprescindível reconhecer e parabenizar os membros da Rádio Massa de Taquaritinga, representados pelo diretor comercial, Damião Palomino, e pelo produtor, Ronaldo Rodrigues. Isso se deve ao novo espaço conquistado pela FM mais ouvida da cidade, localizado no cruzamento das ruas General Glicério e Visconde do Rio Branco, denominado Casa da Massa. Anteriormente ocupado pelo tradicional casarão da família Calderazzo, agora abriga parte das atividades desenvolvidas pela Rádio Massa em Taquaritinga. Parabéns pela iniciativa e visão.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: