Nossa Palavra – Sobre a política nacional

Compartilhe esta notícia:

Como existe uma demora na indicação dos candidatos à disputa para o cargo de prefeito em Taquaritinga, nesta edição estaremos abordando o que já está acontecendo no cenário nacional, principalmente com os acontecimentos verificados entre PT e MDB, envolvendo a ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy.

Como se sabe, Marta aceitou o convite do presidente Lula para voltar ao PT e ser vice na chapa do deputado federal Guilherme Boulos (Psol) na disputa pela Prefeitura de São Paulo nas eleições de outubro.

Ela integrava a gestão do atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), principal adversário de Boulos, sendo demitida do cargo na terça-feira (9), depois do acerto com Lula. O acordo foi comemorado pelo PT e Psol, e visto como uma grande derrota política do prefeito Nunes neste início de ano eleitoral.

O anúncio oficial da volta de Marta Suplicy ao PT e a composição com Boulos, deve ser feito nos próximos dias, segundo aliados da ex-prefeita.

Quando as negociações de Marta com o PT e Lula foram divulgadas na imprensa, imediatamente ela pediu férias na Prefeitura de São Paulo e em nenhum momento conversou com o prefeito sobre sua saída da secretaria.

O retorno de Marta ao PT tem sido costurado por Lula e pelo deputado e ex-presidente nacional do partido, Rui Falcão. A ex-prefeita, ex-ministra, ex-senadora e agora ex-secretária é uma das fundadoras do PT e deixou o partido em 2015, com críticas sobre os escândalos de corrupção envolvendo a sigla. Lula e Falcão garantem que as resistências dentro do partido ao retorno de Marta têm sido superadas.

A possível candidatura de Marta na chapa com Boulos, é um importante aliado ao taquaritinguense Renato Ponzio Scardoelli, nome forte do PT em Taquaritinga e futuro candidato às eleições municipais.

Compartilhe esta notícia: