Sucesso Literário: Sarau encanta comunidade escolar em Santa Ernestina

Compartilhe esta notícia:

EMEF João Irineu da Silva Abreu e EMEF Dona Nair Scarmagnan Corona celebram talento e dedicação dos alunos em noite cultural

Santa Ernestina, 2 de dezembro de 2023 — Na última quinta-feira, 30 de novembro, as escolas de ensino fundamental EMEF João Irineu da Silva Abreu e EMEF Dona Nair Scarmagnan Corona realizaram um evento literário que ficará marcado na memória de estudantes, professores e toda a comunidade: o Sarau Literário.

O evento foi um verdadeiro espetáculo de talento e dedicação, com lindas apresentações e exposições de trabalhos elaborados pelos próprios alunos. Desde a decoração até os trajes dos estudantes, cada detalhe foi planejado com amor pelos profissionais da Educação, resultando em uma atmosfera encantadora em ambas as escolas.

A iniciativa teve como objetivo estimular o gosto pela literatura, promover a expressão artística e proporcionar um momento de integração entre alunos, professores e familiares. O Sarau Literário é uma oportunidade para os estudantes mostrarem suas habilidades, se expressarem por meio da arte e, ao mesmo tempo, celebrarem o aprendizado.

O destaque da noite foi a participação ativa dos alunos, que apresentaram poemas, contos, dramatizações e exposições de trabalhos literários. A comunidade escolar se envolveu em cada apresentação, demonstrando apoio e entusiasmo pelo talento dos jovens artistas.

Parabéns a todos os envolvidos, desde os educadores que incentivaram e orientaram os alunos até os próprios estudantes que, com sua dedicação, transformaram o Sarau em um evento memorável. A valorização da cultura e da expressão artística nas escolas é fundamental para o desenvolvimento integral dos alunos, e a realização bem-sucedida desse Sarau reflete o comprometimento da comunidade escolar com a educação de qualidade.

Confira fotos do Sarau Literário: 

 

Compartilhe esta notícia: