Tonhão da Borracharia propõe retomada da sessão solene do Dia da Consciência Negra

Compartilhe esta notícia:

Requerimento destaca a importância de celebrar e promover reflexões sobre a cultura afro-brasileira.

Durante a 27.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, realizada na semana passada o vereador Tonhão da Borracharia apresentou um requerimento que chamou a atenção dos presentes. O destaque da proposta é a solicitação ao presidente da Câmara Municipal, senhor Valcir Conceição Zacarias, para que informe ao vereador sobre a possibilidade de retomar a realização da sessão solene do Dia da Consciência Negra.

Vereador Tonhão da Borracharia (MDB) – Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

O vereador enfatizou a importância de manter viva a celebração desta data, que tem como objetivo promover reflexões sobre a cultura afro-brasileira, ressaltando a contribuição significativa dessa comunidade para a construção da identidade nacional. A sessão solene é uma oportunidade para destacar personalidades, discutir temas relevantes e fortalecer o diálogo sobre a igualdade racial.

A proposta de Tonhão da Borracharia será encaminhada à presidência da Câmara Municipal para análise e possível retomada dessa importante iniciativa. Caso seja atendida, a sessão solene do Dia da Consciência Negra poderá oferecer à comunidade um espaço de reflexão e reconhecimento da diversidade cultural presente em Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: