Vereador cobra respostas sobre vagas em creches durante sessão ordinária

Compartilhe esta notícia:

Requerimento destaca a urgência em atender a demanda por vagas nas creches municipais de Taquaritinga.

Na última terça-feira, 21 de novembro, durante a 27.ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, o vereador Dr. Daniel Galerani apresentou um requerimento direcionado à Secretaria Municipal de Educação, enfatizando a urgência em obter informações sobre a demanda por vagas nas creches do município.

No documento, o vereador solicita que a Secretaria Municipal de Educação forneça, em tempo hábil, respostas às seguintes questões: 1. Qual a quantidade de crianças que estão aguardando vagas nas creches do município? 2. Quais são as medidas que estão sendo adotadas para suprir essa necessidade?

Dr. Daniel Galerani ressalta que tem recebido inúmeras reclamações de pais que enfrentam a espera por vagas para seus filhos, o que evidencia a relevância do tema. A falta de vagas em creches pode impactar não apenas a rotina dos pais, mas também o acesso das crianças à educação infantil, aspecto crucial para o desenvolvimento adequado na primeira infância.

Espera-se que a Secretaria Municipal de Educação apresente, nos próximos dias, as informações solicitadas, contribuindo para uma abordagem mais transparente e eficaz diante desse desafio enfrentado por muitas famílias em Taquaritinga. O requerimento destaca a importância do diálogo e da busca conjunta por soluções que atendam às necessidades da comunidade.

Compartilhe esta notícia: