Tiro n’água: Prisão e apreensão por disparo de garrucha calibre .22 em atividade de pesca

Compartilhe esta notícia:

Polícia Militar age rapidamente após disparo e apreende arma de fogo; indivíduo é preso e outro ouvido como testemunha.

No sábado (21), policiais militares compareceram na unidade policial, informando que se encontravam de serviço na tarde daquele dia, realizando patrulhamento pela zona rural, visando coibir a prática de roubos e furtos, quando nas proximidades da Granja Shiro, na Vicinal “Dr. Horácio Ramalho”, ouviram um disparo de arma de fogo, fato que chamou a atenção.

Rapidamente, se deslocaram pela estrada de terra, avistando a presença de dois veículos estacionados nas imediações de um córrego, oportunidade em que abordaram dois indivíduos. De pronto, um deles disse que portava arma de fogo do tipo garrucha, de dois canos, calibre 22, sendo a mesma apreendida. A arma possuía numeração intacta, sendo, na sua estrutura, encontrado um cartucho deflagrado e outro intacto do mesmo calibre. No bolso do elemento foram encontrados mais 12 cartuchos intactos do mesmo calibre.

Indagado sobre os fatos, os indivíduos disseram ser amigos e que estavam pescando no local, sendo que um deles morava nas imediações e havia trazido sua garrucha, sendo que o outro pediu para efetuar o disparo, tendo a detonação se dado em direção à água. O local é ermo e em meio a um matagal.

Em razão do porte de arma, um dos elementos foi apresentado na Delegacia e o outro ouvido como testemunha em face de sua conduta não se amoldar ao disposto no artigo 15 da Lei 10.826/03.

A Autoridade Policial deliberou pela formalização do auto de prisão em flagrante, estipulando fiança no valor de R$ 1.320,00, provida pelo indiciado.

Compartilhe esta notícia: