Trevo da Peixe: Mais um acidente é registrado na perigosa interseção

Compartilhe esta notícia:

Novo acidente na Rodovia Nemésio Cadetti reforça a necessidade de melhorias no Trevo da Peixe.

Infelizmente, na manhã desta segunda-feira, 23 de outubro, mais um grave acidente de trânsito foi registrado na Rodovia Nemésio Cadetti (SP-333), nas proximidades do conhecido Trevo da Peixe. Segundo as informações iniciais, um Fiat Idea, ocupado por três pessoas, colidiu com um caminhão com placas de Lacerdópolis, Santa Catarina.

No Fiat estavam o motorista e duas passageiras, todas de Nova Europa, que foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento de Taquaritinga. Felizmente, o motorista do caminhão Scania, que transportava produtos frigoríficos, saiu ileso.

Foto: Auro Ferreira / Massa FM

O Trevo da Peixe há muito tempo é apontado como um dos pontos críticos na malha viária que circunda Taquaritinga. Sua configuração em nível, única no Estado, dificulta as conversões e apresenta desafios para os motoristas. Esse acidente mais recente é mais um lembrete da necessidade de medidas que melhorem a segurança desse trevo.

As autoridades locais e estaduais têm buscado soluções para aprimorar a segurança nesse ponto específico, que infelizmente já viu muitos acidentes graves ao longo dos anos. Medidas como sinalização mais clara, controle de velocidade e até mesmo possíveis reconfigurações na estrutura do trevo podem ser necessárias para garantir a segurança dos motoristas e passageiros que transitam por essa área. É fundamental que a questão do Trevo da Peixe seja uma prioridade na agenda de segurança viária do estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: