Vereador de Taquaritinga solicita melhorias em vias públicas da Cidade

Compartilhe esta notícia:

Pedido de operação tapa-buracos e obras de engenharia visam à segurança e estética urbana.

Na segunda-feira, 16 de outubro, durante a Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga (SP), o vereador Dr. Valmir Carrilho fez importantes indicações voltadas para a melhoria das vias públicas da cidade. Estas medidas visam não apenas garantir a segurança dos pedestres e motoristas, mas também contribuir para a estética urbana da região.

Dr. Valmir Carrilho – Foto: AICMT

A primeira solicitação do vereador é direcionada ao prefeito municipal, pedindo que sejam realizadas operações de tapa-buracos em duas áreas específicas da cidade. A primeira delas é na Rua Visconde do Rio Branco, nas proximidades das Lojas Cem, onde se encontram buracos no meio da via. A segunda se refere à Rua Prudente de Moraes, entre a Ótica Principal e a loja de Variedades Inova, mais precisamente do lado esquerdo da rua, onde veículos estacionam.

A segunda solicitação é relacionada a uma obra de engenharia na Avenida Francisco Arêa Leão, no sentido rodovia x cidade, no cruzamento com a Avenida Vicente José Parise, defronte à Honda Motos Pivetta. O vereador destaca que nesse trecho, ocorre o escoamento diário de água de mina, o que impede a fixação dos reparos no asfalto. Por esse motivo, ele propõe a construção de uma galeria de captação dessa água, com a canalização até o Ribeirãozinho, que está próximo.

Dr. Valmir Carrilho justifica essa medida com base em duas questões primordiais. Em primeiro lugar, a segurança de pedestres, motoristas e motociclistas é essencial, e ele afirma ter recebido informações sobre acidentes nesse local. Além disso, o vereador destaca a importância da estética urbana para a cidade, afirmando que é prejudicial para a imagem de Taquaritinga que visitantes se deparem com tantos buracos nas vias.

Essas indicações do vereador Carrilho destacam a preocupação das autoridades locais com a qualidade de vida dos cidadãos e a manutenção adequada das infraestruturas urbanas. Agora, cabe às autoridades competentes analisar as solicitações e determinar as melhores medidas a serem tomadas para atender aos interesses da comunidade de Taquaritinga. Medidas de segurança viária e conservação das vias públicas são fundamentais para o bem-estar e a qualidade de vida dos moradores da cidade.

Compartilhe esta notícia: