Projeto Caminhada promove atividades físicas e bem-estar em Cândido Rodrigues

Compartilhe esta notícia:

Parceria entre Secretaria de Saúde, PSF, NASF e a Terceira Idade de Taquaritinga fortalece a promoção da saúde na região.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Rodrigues, em colaboração com a Equipe do Programa de Saúde da Família (PSF) e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), promoveu uma emocionante caminhada na última semana, focada na promoção da saúde e bem-estar da comunidade.

A ação contou com a participação da Terceira Idade de Taquaritinga e teve como professora líder a dedicada Evinha Soldi. Durante o evento, médicos, fisioterapeutas e monitores estiveram presentes para garantir a segurança dos participantes.

As atividades incluíram uma caminhada saudável, exercícios físicos e alongamento. O objetivo era incentivar um estilo de vida ativo e destacar os benefícios da atividade física para todas as faixas etárias.

Após as atividades, os idosos e demais participantes tiveram a oportunidade de desfrutar de um café da manhã nutritivo, proporcionado pela organização. O evento reforçou o compromisso com a saúde e a qualidade de vida da comunidade.

O sucesso desse projeto é resultado da colaboração da Prefeitura Municipal, do Fundo Social de Solidariedade e de todos os envolvidos, que estão empenhados em promover uma vida mais saudável e ativa para os cidadãos da região.

A promoção de eventos como esse é fundamental para conscientizar a população sobre a importância de manter uma vida ativa e saudável, independentemente da idade. Além disso, a participação da Terceira Idade de Taquaritinga destaca o papel ativo e envolvente dos idosos na comunidade.

Projeto como esse demonstra como a colaboração entre órgãos públicos, profissionais de saúde e a comunidade pode criar um ambiente propício para o bem-estar e a saúde de todos. Continuar investindo em iniciativas desse tipo é essencial para garantir um futuro mais saudável e ativo para a população local.

 

Compartilhe esta notícia: