Vereador solicita reforço na segurança pública em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Indicação apresentada durante sessão virtual destaca a necessidade de pagamento da atividade delegada aos policiais militares para combater onda de assaltos no município.

Na noite de segunda-feira, 9 de outubro, os vereadores de Taquaritinga se reuniram de forma virtual para mais uma sessão ordinária da Câmara Municipal. Durante a reunião, o vereador Orides Previdelli Junior apresentou uma indicação direcionada ao prefeito municipal, destacando a importância de reforçar a segurança pública no município.

A indicação apresentada pelo vereador Previdelli Junior tem como foco a efetivação do pagamento da atividade delegada aos policiais militares, visando aumentar a presença policial nas ruas e, assim, combater a recente onda de assaltos que tem preocupado os moradores de Taquaritinga, principalmente na área rural.

A atividade delegada é um convênio entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal que permite aos policiais atuarem fora do horário de serviço, recebendo uma remuneração adicional. Essa iniciativa tem se mostrado eficaz em diversos municípios como uma forma de reforçar o policiamento e aumentar a sensação de segurança entre os cidadãos.

A indicação apresentada pelo vereador será encaminhada ao Executivo Municipal para análise e providências. A expectativa é que a solicitação seja avaliada com prioridade, visando aprimorar a segurança pública em Taquaritinga e proporcionar maior tranquilidade à população.

Compartilhe esta notícia: