Grupo de funcionários convida população e vereadores para acompanhar sessão Virtual da Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia:

Comissão dos Aposentados e funcionários ativos e inativos organizam ato público em frente à Câmara de Taquaritinga.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Taquaritinga, marcada para votar um pedido do Ministério Público que busca investigar possíveis infrações político-administrativas do prefeito Vanderlei Mársico, tem gerado polêmica devido à sua realização de forma virtual. No entanto, um grupo de funcionários ativos, aposentados e inativos da cidade está convidando a população e vereadores a acompanharem a reunião de maneira presencial.

A Comissão dos Aposentados e Funcionários Ativos e Inativos programou um ato público para a próxima segunda-feira, 2 de outubro, visando permitir que a comunidade e os legisladores participem da sessão, que ocorrerá de forma virtual. O convite se estende a todos os moradores e vereadores interessados em participar.

O encontro está marcado para as 19h30, em frente à Câmara Municipal, ao lado do Conservatório Municipal. Até o momento, apenas o vereador Rodrigo de Pietro confirmou sua presença no ato, mas a Comissão enfatizou que, como a sessão será realizada virtualmente, qualquer vereador que desejar se juntar ao grupo será bem-vindo.

A realização da sessão virtual tem gerado debate na cidade, com opiniões divididas sobre a decisão. Enquanto alguns argumentam que a transmissão on-line é a única alternativa em virtude de situações contratuais que impede a realização de forma presencial, outros acreditam que sessões presenciais são essenciais para um debate democrático e transparente.

O resultado da votação na Câmara Municipal de Taquaritinga poderá ter um impacto significativo na política local, uma vez que a abertura de um inquérito pode levar a uma investigação mais profunda e eventual cassação do prefeito. A presença da população e dos vereadores no ato público demonstra o interesse e a preocupação da comunidade em relação ao assunto.

Compartilhe esta notícia: