Setembro Amarelo: Roda de conversa no Centro do Idoso de Taquaritinga aborda a prevenção ao suicídio e a valorização da vida

Compartilhe esta notícia:

Psicóloga do Cras Jardim Micali promove conscientização sobre saúde mental em parceria com o Centro do Idoso.

No dia 26 de setembro, terça-feira, a psicóloga do Cras Jardim Micali esteve no Centro do Idoso para uma conversa importante sobre o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio e à conscientização sobre saúde mental.

O evento foi realizado graças ao convite e ao espaço generosamente cedido por Eva Galocha, que coordena as atividades no Centro do Idoso. A psicóloga abordou temas relacionados à saúde mental, destacando a importância de falar abertamente sobre o suicídio e como buscar ajuda.

O Setembro Amarelo é uma campanha de conscientização que visa combater o estigma em torno de questões de saúde mental e oferecer apoio a indivíduos que enfrentam desafios emocionais e psicológicos. Durante todo o mês, diversas ações são realizadas em todo o mundo para promover o diálogo e fornecer recursos para aqueles que precisam de assistência.

A conversa no Centro do Idoso é um exemplo valioso de como a comunidade se mobiliza para abordar questões de saúde mental e prevenção ao suicídio. A psicóloga do Cras Jardim Micali expressou seu prazer em estar com os participantes e em contribuir para a conscientização sobre esses temas cruciais.

A prevenção ao suicídio é uma responsabilidade compartilhada por toda a sociedade, e a iniciativa no Centro do Idoso é um passo significativo em direção a uma comunidade mais atenta e solidária em relação à saúde mental de seus membros. Eventos como esse demonstram a importância de se apoiar uns aos outros e de buscar ajuda sempre que necessário.

O Setembro Amarelo continua a inspirar ações e discussões em todo o mundo, e eventos como o realizado no Centro do Idoso contribuem para criar uma comunidade mais compreensiva e acolhedora para todos.

Compartilhe esta notícia: