Abaixo-Assinado em Taquaritinga clama por sessões presenciais na Câmara Municipal

Compartilhe esta notícia:

Com mais de 1.200 assinaturas, movimento cidadão busca o retorno das sessões presenciais no Cine São Pedro.

Um grupo de cidadãos de Taquaritinga, interior de São Paulo, lançou um abaixo-assinado na plataforma online change.org exigindo o retorno das sessões presenciais da Câmara Municipal da cidade. Até o momento, a petição já reuniu mais de 1.200 assinaturas de moradores que pedem uma maior transparência e participação nas decisões políticas locais.

O pedido de sessões presenciais ganhou força devido à recente realização das reuniões do Legislativo de forma virtual. Isso ocorreu porque o prédio da Câmara Municipal passa por uma extensa reforma e manutenção há mais de um ano, obrigando os vereadores a realizarem suas atividades no Cine São Pedro.

Contudo, devido a atrasos na conclusão da obra, a Câmara Municipal contratou uma empresa para transmitir as sessões de forma online. Esse contrato já foi objeto de um aditivo e não pode ser renovado novamente, levando a decisão de realizar as próximas reuniões de forma virtual.

A situação se torna ainda mais complexa, pois a Câmara Municipal de Taquaritinga está prestes a votar um pedido do Ministério Público para abrir um inquérito e apurar possíveis infrações político-administrativas cometidas pelo prefeito Vanderlei Mársico, o que poderia resultar em sua cassação.

Em resposta a essa situação, o grupo de cidadãos taquaritinguenses criou o abaixo-assinado intitulado “Queremos Sessão Presencial da Câmara de Vereadores”. O movimento busca pressionar os legisladores a retomarem as sessões presenciais no Cine São Pedro, permitindo um maior envolvimento da população nas decisões políticas locais.

Para assinar a petição e expressar seu apoio ao retorno das sessões presenciais, os moradores de Taquaritinga podem acessar o abaixo-assinado online na plataforma change.org. O movimento visa garantir que a participação cidadã seja uma parte fundamental da governança local, promovendo a transparência e a democracia.

Compartilhe esta notícia: