Câmara de Taquaritinga avalia venda de terrenos para estabilizar fundo previdenciário

Compartilhe esta notícia:

Vereador Eder Mineiro propõe solução para débitos com o Ipremt.

Na noite de segunda-feira, 4 de setembro, a Câmara Municipal de Taquaritinga se reuniu para a realização da 19º Sessão Ordinária da atual legislatura no ano de 2023. Dentre os requerimentos apresentados, o Vereador Eder Mineiro trouxe uma proposta visando estabilizar o Fundo Previdenciário Municipal (Ipremt).

Em um cenário onde muitos municípios enfrentam desafios financeiros, garantir a saúde dos fundos previdenciários tornou-se uma prioridade. O Vereador Eder Mineiro propôs que o Poder Executivo avalie a possibilidade de vender terrenos da municipalidade como uma medida para quitar os débitos com o Ipremt, o Instituto de Previdência do Município de Taquaritinga.

Eder Mineiro – Foto: AICMT

A proposta visa não apenas resolver as obrigações pendentes com o instituto, mas também fortalecer a saúde financeira do Ipremt, garantindo que os benefícios previdenciários dos servidores municipais sejam protegidos no longo prazo.

A sugestão do vereador levanta questões importantes sobre como as cidades podem gerenciar suas finanças de maneira prudente, especialmente quando se trata da previdência dos funcionários públicos. A venda de terrenos municipais pode ser uma solução viável para melhorar a situação financeira do Ipremt e garantir a continuidade dos benefícios previdenciários para os servidores de Taquaritinga.

O pedido do Vereador Eder Mineiro será analisado pelo Poder Executivo, e a decisão final dependerá de uma avaliação completa da viabilidade dessa proposta. Enquanto isso, a discussão sobre as finanças municipais e a proteção dos fundos previdenciários permanecerá como um tópico crítico nas reuniões da Câmara Municipal de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: