Comunidade Terapêutica ‘Conselheiros de Deus’ visita Museus de Monte Alto e amplia conhecimento cultural

Compartilhe esta notícia:

Uma viagem enriquecedora proporciona contato com acervos de paleontologia, história e arqueologia.

No mês de julho, a Comunidade Terapêutica “Conselheiros de Deus” teve a oportunidade de enriquecer sua jornada de conhecimento ao visitar os renomados Museus de Paleontologia, de Histórico e Cultural, e de Arqueologia na cidade vizinha de Monte Alto.

Os acolhidos tiveram a oportunidade de imergir no fascinante mundo da paleontologia ao conhecer o Museu de Paleontologia de Monte Alto, uma referência nacional e internacional em pesquisa nesse campo. O museu, nomeado em homenagem ao “Professor Antônio Celso de Arruda Campos”, abriga um acervo notável de fósseis, gravuras e reconstruções de animais da Era dos Dinossauros. O espaço é resultado de décadas de pesquisas acadêmicas e reflete o compromisso com a preservação e divulgação do patrimônio paleontológico.

A visita não parou por aí. Os participantes tiveram a oportunidade de explorar o Museu Histórico e Cultural “Dr. Fernando José Freire de Andrade”, que preserva a memória da cidade de Monte Alto/SP. O acervo permanente inclui registros fotográficos, documentos históricos e peças doadas pela própria população, proporcionando uma visão rica e detalhada da história local.

A experiência cultural culminou com a visita ao Museu de Arqueologia “Hipólito Barato”, onde os acolhidos puderam conhecer um acervo intrigante composto por utensílios e restos funerais de uma tribo indígena que habitava a região muito antes da chegada dos portugueses ao Brasil. Essa imersão na cultura ancestral ofereceu uma compreensão mais profunda das raízes da região.

A iniciativa de proporcionar essa viagem cultural evidencia a importância do acesso à cultura e ao conhecimento, especialmente para aqueles que estão buscando transformações pessoais e terapêuticas. A Comunidade Terapêutica “Conselheiros de Deus” não apenas ampliou os horizontes de seus acolhidos, mas também promoveu uma conexão com a história, a ciência e a riqueza cultural da região.

Confira algumas fotos do passeio: 

 

Compartilhe esta notícia: