15º CRIARTE Festival de Dança celebra a arte da dança em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Evento traz aulas, competições e celebração da expressão criativa por meio da dança.

O 15º CRIARTE Festival de Dança, um dos eventos mais aguardados para os amantes da dança em Taquaritinga, terá seu início nesta sexta-feira, 25 de agosto, estendendo-se até domingo, 27 de agosto. A cidade se prepara para receber três dias de movimento, paixão e criatividade nos palcos, marcando uma celebração única da arte da dança.

A programação diversificada do festival promete cativar o público com aulas ministradas por profissionais renomados do mundo da dança, além de competições de diversos estilos que prometem emocionar. O evento oferece uma oportunidade imperdível para a comunidade apreciar e se envolver na riqueza da expressão através da dança.

A abertura do festival ocorre no dia 25 de agosto (sexta-feira), com destaque para a Aula de Ballet com a professora Anna Koblova, diretamente do Ballet Bolshoi, uma renomada escola de balé russa. A aula está marcada para às 14h, no Espaço 2 do Nipo Clube Taquaritinga. No mesmo dia, a partir das 18h30, o Cine Teatro São Pedro será palco das competições de Ballet Clássico e Ballet Livre. Os ingressos para as competições estão à venda por R$ 5,00, com disponibilidade limitada de 300 ingressos por dia.

No segundo dia, 26 de agosto (sábado), duas aulas imperdíveis estão programadas. Às 13h30, Andrea Pivatto ministrará uma aula de Dança Contemporânea, seguida por uma aula de Jazz Dance com Zeca Rodrigues, ambas no Espaço 2 do Nipo Clube Taquaritinga. À noite, a atenção se voltará novamente para o Cine Teatro São Pedro, onde ocorrerão as competições de Jazz e Danças Contemporâneas, a partir das 18h30.

O encerramento do festival, em 27 de agosto (domingo), reserva uma aula de Danças Urbanas com João Victor Valentim, seguida por emocionantes Batalhas com a presença do jurado Andre Rockmaster e do DJ Go. As atividades do último dia acontecerão no Espaço 2 do Nipo Clube Taquaritinga a partir das 10h e 11h, respectivamente. O evento chegará ao seu auge com as competições de Estilo Livre e Danças Urbanas, que encerrarão as atividades às 15h, no Cine Teatro São Pedro.

O 15º CRIARTE Festival de Dança é organizado pela ACADES, sob a direção de Jhonatas Fidelis e coordenação de Casturina Lima. O evento conta com o valioso apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, da Prefeitura Municipal de Taquaritinga e da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A iniciativa reforça a importância da dança como forma de expressão e busca inspirar a comunidade a se envolver com essa manifestação artística única e envolvente. Um encontro que promete encantar, emocionar e celebrar a beleza da dança em todas as suas formas.

Compartilhe esta notícia: