Agosto Dourado: Prefeitura de Taquaritinga promove evento em celebração ao mês da amamentação

Compartilhe esta notícia:

“Roda de Conversa” sobreNutrição na Amamentação é uma oportunidade para as mães aprenderem mais sobre os benefícios da amamentação para a saúde e desenvolvimento infantil.

A Prefeitura de Taquaritinga, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, convida todas as mamães da cidade para um evento especial em celebração ao Agosto Dourado, mês dedicado à promoção da amamentação. A atividade acontecerá nesta quinta-feira, a partir das 9h, na Unidade Básica de Saúde (UBS) Antônio Abbud, localizada no Jardim Buscardi.

Nutrição na amamentação – mãe e filho: O evento terá como destaque uma “Roda de Conversa” com a nutricionista Fatima de Brum Magnani e sua equipe. O tema central será “Nutrição na Amamentação: Mãe e Filho”. A proposta é oferecer às mães informações valiosas sobre a importância da nutrição durante o período de amamentação, ressaltando os benefícios tanto para a mãe quanto para o bebê.

A amamentação é um ato carregado de significado, representando um elo único entre mãe e filho. Além de fortalecer os laços afetivos, a amamentação desencadeia uma série de vantagens para a saúde e desenvolvimento da criança. Nesse contexto, compreender a relevância da nutrição adequada é fundamental para garantir que os bebês recebam os nutrientes necessários para crescerem saudáveis.

Cuidado e informação para um futuro saudável: A Prefeitura de Taquaritinga incentiva todas as mães a participarem deste evento enriquecedor. A “Roda de Conversa” proporcionará um espaço para compartilhar conhecimentos, esclarecer dúvidas e promover o diálogo sobre a amamentação e a nutrição infantil.

O Agosto Dourado é uma oportunidade para reforçar a conscientização sobre os benefícios da amamentação e empoderar as mães com informações essenciais para essa fase tão importante da vida. A participação no evento é uma maneira de demonstrar cuidado e carinho com o bem-estar dos filhos, garantindo um futuro mais saudável e feliz.

As mamães de Taquaritinga estão convidadas a marcar essa data na agenda e comparecer à UBS Antônio Abbud para enriquecer seus conhecimentos e fortalecer o vínculo amoroso com seus bebês através da amamentação.

Compartilhe esta notícia: