Confronto épico! CAT enfrenta Ska Brasil, time do pentacampeão Edmílson, na terceira fase do Paulista Sub-23

Compartilhe esta notícia:

Taquaritinga e Santana de Parnaíba se preparam para duelo emocionante entre CAT e Ska Brasil, com Edmílson à frente do time adversário. Partida promete agitar a competição!

Coincidentemente, a tabela da terceira fase do campeonato paulista da segunda divisão sub-23, da qual fazem parte no grupo 16, além de Clube Atlético Taquaritinga – CAT -, Francana e Independente de Limeira, também o time de Santana de Parnaíba, o FC Ska Brasil, lançado no futebol brasileiro em junho de 2019, tendo como presidente o taquaritinguense pentacampeão mundial de futebol, Edmilson Gomes de Moraes, embaixador do FC Barcelona e da Liga Francesa e o grupo japonês Skylight Inc, atuante em consultoria financeira, gestão de empresas e investimentos.

Distante pouco mais de 40km da capital, Santana de Parnaíba abriga o Centro de Formação de Atletas Telê Santana, onde o Ska Brasil trabalha os seus jovens atletas utilizando metodologia própria desenvolvida pelo presidente.

O Ska Brasil disputa seus jogos no estádio municipal prefeito Gabriel Marques da Silva, com capacidade para 7.500 torcedores.

Um dos poucos atletas a conquistar a Copa do Mundo e a Champions League, Edmílson se aposentou dos gramados em 2011 após passagens por São Paulo – bicampeão paulista -, Lyon, Barcelona, Palmeiras, entre outros. O ex-zagueiro/volante, porém, não deixou o futebol e projetou a criação de um clube. Assim surgiu o Ska Brasil, que conta com investimento estrangeiro, o que ajudou na estruturação da equipe para ingressar no profissionalismo. “Este é um projeto que demorou mais de dois anos para se concretizar a partir da minha primeira conversa com os japoneses da Skylight. É o primeiro clube de investimento japonês no Brasil e o primeiro time profissional de Santana de Parnaíba”, completa Edmílson.

Em Taquaritinga, Edmílson inaugurou a Fundação Semeando Sonhos, em 2006, no Jardim São Sebastião, instituição que leva seu nome para todo o Brasil.

Compartilhe esta notícia: