Fatec Taquaritinga realiza Reunião de Planejamento para o 2º semestre e homenageia professor aposentado

Compartilhe esta notícia:

Professores participam de palestra sobre o uso de jogos e ABP na aprendizagem durante o encontro.

Na noite de quarta-feira (02/08), a Faculdade de Tecnologia de Taquaritinga (Fatec) promoveu a Reunião de Planejamento para o início do 2º semestre letivo. O evento contou com a presença de professores, coordenadores, colaboradores administrativos e a diretora, Prof. Dra. Luciana Ferrarezi.

Durante a reunião, os coordenadores de cursos e a diretora abordaram diversos assuntos relevantes para o ensino da instituição no período, incluindo atualizações curriculares, atividades extracurriculares e iniciativas de aprimoramento do ensino.

Além disso, a noite foi marcada por uma emocionante homenagem ao professor Antonio Cancian, que dedicou anos de sua carreira ao serviço da instituição e, agora, se despede após sua aposentadoria. Em reconhecimento aos serviços prestados, foi entregue um mimo como forma de gratidão por sua dedicação e contribuição para o crescimento da Fatec Taquaritinga.

Para encerrar o encontro, os professores tiveram a oportunidade de participar de uma palestra intitulada “RevolutionEDU: desvenda o poder dos jogos e ABP na aprendizagem”, conduzida pelo professor Jefferson Santana. A palestra abordou o uso de jogos e a metodologia de Aprendizagem Baseada em Projetos (ABP) como ferramentas inovadoras para potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

A iniciativa da palestra reflete o compromisso da Fatec Taquaritinga em promover a atualização constante dos docentes e buscar novas abordagens pedagógicas que proporcionem uma experiência de aprendizagem mais dinâmica e engajadora aos estudantes.

O encontro de planejamento foi uma oportunidade importante para alinhar estratégias, compartilhar ideias e fortalecer a equipe docente e administrativa da instituição em busca da excelência acadêmica.

A Redação de O Defensor parabeniza a Fatec Taquaritinga pela realização da Reunião de Planejamento, pela homenagem ao professor Antonio Cancian e pela iniciativa de oferecer aos docentes uma palestra enriquecedora sobre novas práticas pedagógicas. Estamos comprometidos em acompanhar os avanços da instituição de ensino e as ações que impactam positivamente a comunidade acadêmica e a educação na região.

Compartilhe esta notícia: