Alunos da Etec de Taquaritinga recebem certificado TOEIC sem custos graças ao Centro Paula Souza

Compartilhe esta notícia:

Teste padronizado de Inglês para Profissionais e Empresas é oferecido gratuitamente aos estudantes da instituição #soumaisetecdans

Uma notícia positiva para os alunos da Escola Técnica Estadual (Etec Dr. Adail Nunes da Silva) tem sido motivo de comemoração. O Centro Paula Souza anunciou que os estudantes da instituição estão recebendo o certificado TOEIC (Test of English for International Communication) sem qualquer custo.

O TOEIC é um teste de proficiência em língua inglesa amplamente reconhecido por empresas e organizações internacionais. Ele é orientado para profissionais e visa avaliar a capacidade de comunicação oral e escrita em inglês em contextos empresariais e de trabalho.

Normalmente, o custo do exame é de aproximadamente R$ 500,00, o que pode representar um desafio financeiro para muitos estudantes. No entanto, graças ao investimento do Centro Paula Souza, que administra as Etecs no estado de São Paulo, os alunos da Etec DANS estão tendo a oportunidade de obter o certificado sem nenhum custo adicional.

Essa iniciativa proporciona aos estudantes uma vantagem significativa em seus currículos e perspectivas de carreira, tornando-os mais competitivos no mercado de trabalho global. O certificado TOEIC é reconhecido internacionalmente e pode ser um diferencial importante para os alunos que desejam ingressar em empresas multinacionais ou que possuam atividades comerciais com parceiros estrangeiros.

O investimento do Centro Paula Souza em proporcionar essa oportunidade aos alunos da Etec DANS demonstra o compromisso com a qualidade da educação e a preparação dos estudantes para os desafios do mercado de trabalho atual. Além disso, reforça o lema #soumaisetecdans, que enfatiza o orgulho e o sentimento de pertencimento à comunidade escolar.

Os estudantes beneficiados pelo certificado TOEIC gratuito têm a chance de ampliar seus horizontes e melhorar suas perspectivas profissionais, graças ao incentivo proporcionado pelo Centro Paula Souza. Essa iniciativa também ressalta a importância do domínio do inglês em um mundo globalizado e a valorização do ensino técnico como um pilar fundamental para o desenvolvimento da sociedade.

A equipe de O Defensor continuará acompanhando de perto as ações do Centro Paula Souza e as oportunidades oferecidas às Etecs, destacando iniciativas que impactam positivamente a vida dos estudantes e a educação no estado de São Paulo.

Compartilhe esta notícia: