Vereador propõe Moção de Aplauso em apoio a vítima de crime racial em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Parlamentar manifesta solidariedade e repúdio ao incidente de discriminação racial ocorrido durante entrega de encomendas.

Na última segunda-feira, 5 de junho, a 13ª sessão ordinária do ano foi realizada na Câmara Municipal de Taquaritinga, nas dependências do Cine São Pedro, devido às obras de reforma em andamento na sede do Legislativo. Durante o encontro, diversos requerimentos foram apresentados pelos vereadores, e um deles chamou atenção pela sua relevância social.

De autoria do vereador Luís Carlos Da Vila, o requerimento propõe uma Moção de Aplauso ao senhor Breno Danilo Kenmoti, um trabalhador da cidade que atua como mototaxista e também como entregador na hamburgueria La Brasa durante o período noturno. Infelizmente, Breno foi vítima de um triste episódio de crime racial enquanto realizava uma de suas entregas.

Diante dessa lamentável situação, o vereador Luiz Carlos expressa toda a sua solidariedade a Breno, bem como repudia veementemente qualquer forma de discriminação e preconceito racial. É fundamental que a sociedade se una em repúdio a tais atos, promovendo o respeito à diversidade e a igualdade entre todos os cidadãos.

A Moção de Aplauso proposta pelo vereador visa reconhecer e valorizar a coragem e resiliência de Breno diante dessa experiência injusta e dolorosa. Além disso, busca reforçar a importância de combater qualquer forma de discriminação racial, promovendo a igualdade de direitos e o respeito mútuo entre todas as pessoas.

A Câmara Municipal de Taquaritinga, por meio do vereador Luís Carlos Da Vila, reafirma seu compromisso em lutar por uma cidade que acolhe e respeita a todos os seus cidadãos, independentemente de sua origem étnica ou racial.

Compartilhe esta notícia: