Câmara Municipal de Taquaritinga promove palestra sobre políticas públicas na educação brasileira

Compartilhe esta notícia:

A Câmara Municipal de Taquaritinga, em parceria com a Comissão de Educação, realizará uma palestra com o tema “Educação brasileira na encruzilhada: políticas públicas em tempos de crise”. O evento contará com a presença de dois palestrantes e busca discutir os desafios e perspectivas da educação no contexto atual.

Os palestrantes convidados para o evento são a professora Luciléia Colombo, da Universidade Federal de Alagoas, e Alex Bombarda, doutor em Ciências Sociais pela Unesp/Marília. Ambos têm experiência e conhecimento aprofundado na área da educação e trarão contribuições relevantes para a discussão.

A palestra acontecerá no dia 31 de maio, às 19h, no Auditório da Etec “Dr. Adail Nunes da Silva”, localizado em Taquaritinga. O evento contará com a mediação da vereadora Professora Mirian Ponzio, presidente da Comissão de Educação da Câmara Municipal.

A iniciativa busca promover o debate sobre as políticas públicas na área da educação em um momento desafiador, marcado por crises e transformações. Serão abordados temas como investimentos na educação, formação de professores, currículo escolar, inclusão e acesso igualitário à educação de qualidade.

A participação da comunidade é fundamental para enriquecer o debate e contribuir com ideias e propostas que possam impactar positivamente a educação no município. Além disso, a palestra oferece uma oportunidade de aprendizado e reflexão para profissionais da área, estudantes e demais interessados.

A Câmara Municipal de Taquaritinga reafirma seu compromisso em promover ações que estimulem o desenvolvimento da educação e a melhoria da qualidade de ensino no município. Eventos como esse são essenciais para fortalecer o diálogo e buscar soluções que beneficiem toda a comunidade educacional.

Para mais informações e inscrições, os interessados podem entrar em contato com a Câmara Municipal de Taquaritinga.

Compartilhe esta notícia: