Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Rodrigues retoma projeto “Caminhando pela Saúde” com foco na qualidade de vida

Compartilhe esta notícia:

Iniciativa oferece prática de exercícios físicos orientados, promoção de práticas integrativas e estímulo à alimentação saudável para todos os interessados.

A Secretaria Municipal de Saúde de Cândido Rodrigues está entusiasmada em anunciar a retomada do projeto “Caminhando pela Saúde”, com o objetivo de promover uma melhor qualidade de vida por meio da prática de exercícios físicos de forma orientada e segura, além de incentivar práticas integrativas que englobam aspectos mentais e sociais, e estimular uma alimentação saudável. O projeto é aberto a todas as pessoas interessadas em participar.

Coordenado pela equipe de fisioterapia e equipe da saúde da família, o grupo busca oferecer um espaço acolhedor e propício para a prática de atividades físicas, visando o bem-estar e a saúde dos participantes. Em comemoração ao Dia das Mães, no dia 14 de maio, foi organizado um encontro especial, que contou com um café da manhã repleto de frutas e sucos, além de sorteios de brindes e pequenas lembranças.

A Secretaria Municipal de Saúde expressa sua gratidão às parcerias estabelecidas com os departamentos municipais, que contribuíram para o sucesso e realização desse projeto. Essas parcerias são fundamentais para fortalecer as ações voltadas para a saúde e o bem-estar da comunidade.

Os encontros do projeto “Caminhando pela Saúde” acontecem todas as terças e quintas-feiras, no campo municipal, a partir das 7 h. Essa é uma ótima oportunidade para as pessoas interessadas em cuidar da saúde, melhorar o condicionamento físico e desfrutar dos benefícios de uma vida mais ativa. A participação é aberta a todas as faixas etárias e não requer nenhum pré-requisito específico.

A Secretaria Municipal de Saúde convida toda a população de Cândido Rodrigues a se juntar a essa iniciativa e aproveitar os benefícios proporcionados pelo projeto “Caminhando pela Saúde”. Cuidar da saúde é fundamental para garantir uma vida plena e equilibrada.

Compartilhe esta notícia: