Cervejando – Beer Train da Bodebrown estreia em São Paulo

Compartilhe esta notícia:

Por: Monali Bassoli*

O passeio de trem cervejeiro promovido pela Cervejaria Bodebrown (PR), em parceria com Serra Verde Express (PR) e a cervejaria Donnerstag (SP), terá sua primeira edição no município de Itu/SP no dia 29 de abril.

O objetivo da degustação é unir a cultura cervejeira com a história ferroviária. Com 51 edições do passeio realizadas, o Beer Train acontece desde 2012, ligando Curitiba a Morretes, no litoral do estado do Paraná.

A primeira viagem do Beer Train em SP será realizada sobre os trilhos da Estrada de Ferro Ytuana, a bordo do Trem Republicano, entre Itu e Salto. Durante a viagem, serão servidas aos passageiros cinco cervejas harmonizadas com queijos e pães. Também haverá música ao vivo e um bate-papo sobre as cervejas apresentadas.

A escolha do Trem Republicano foi por conta da sua importância histórica, já que ele faz um resgate da formação do Partido Republicano Paulista, instituição que ajudou a dar início à República brasileira em 1889. A ferrovia colaborou para a expansão econômica e política da região, especialmente de Itu, que ficou conhecida como o berço da República.

O check-in do passeio será às 9h e o trem sairá de Itu às 10h. Será feito um percurso até Salto, onde haverá uma pausa para o almoço no restaurante Stazione. O retorno para o município de Itu será às 15h.

Os ingressos podem ser adquiridos na loja on-line da Bodebrown e inclui a viagem, o almoço e a degustação de cervejas.

Lembrando que meu e-mail [email protected] está aberto para sugestões e dúvidas e que esta coluna e todas as outras já publicadas podem ser lidas no meu blog: etudocomida.tumblr.com

*Monali Bassoli é jornalista e sommelière de cerveja – [email protected]

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: