Protesto: Vereadores acompanham sessão ordinária virtual da porta do prédio do Legislativo

Compartilhe esta notícia:

Alguns ficaram sentados nos novos bancos instalados na Praça Horácio Ramalho.

Nesta última segunda-feira, 22 de agosto, novamente um grupo composto por oito vereadores, sendo eles: Mauro Modesto, Valcir Zacarias, Luciano Azevedo, Eder Mineiro, Valmir Carrilho Marciano, Luís Carlos da Vila, Orides Previdelli Junior e Angelim Barbeiro, protestou contra a realização de sessões virtuais no legislativo.

Porém desta vez, os parlamentares optaram em participar da sessão virtual, cada um com seu respectivo aparelho celular, acessou o link para entrar no encontro, só que todos se fizeram presentes na porta do prédio da Casa de Leis.

Os vereadores Eder Mineiro, Valmir Carrilho Marciano, Luís Carlos da Vila e Angelim Barbeiro ficaram acomodados cada um em um canto da escadaria do prédio da Câmara, já o vereador Previdelli acompanhou a sessão acomodado dentro de seu carro, tendo em vista que o mesmo é o atual primeiro secretário e tinha que fazer a leitura das indicações e requerimentos.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Outros três vereadores optaram em acompanhar a sessão virtual, sentados nos novos bancos instalados pela administração municipal na última semana, sendo eles:  Mauro Modesto, Valcir Zacarias e Luciano Azevedo.

Esta é a segunda sessão ordinária seguida que os parlamentares protestam contra a decisão do presidente da Casa de Leis, Marcos Aparecido Lourençano, o popular Tenente Lourençano, que através do Ato n. º 05 suspendeu a realização das sessões presenciais na sede do Poder Legislativo municipal devido à falta de AVCB do Corpo de Bombeiros.

Em resposta ao protesto do grupo de vereadores, o Tenente Lourençano cortou 1/3 do salário dos edis que não participaram da sessão virtual do dia 8 de agosto. Ao que indica os vereadores deverão entrar agora com um mandato de segurança contra a ação proposta pelo presidente.

Compartilhe esta notícia: