Queda de braço: Em rota de conflito, oito vereadores não participaram da última sessão do Legislativo

Compartilhe esta notícia:

Quem imagina que os políticos do nosso município estejam pensando apenas na eleição que acontece no final deste ano, está completamente enganado, isso porque, pelo menos entre Executivo e Legislativo a situação anda como uma panela de pressão, prontinha para explodir.

E uma das últimas cenas desta verdadeira queda de braço aconteceu na noite de segunda-feira, 8 de agosto, na porta da Câmara Municipal de Taquaritinga, quando um grupo, composto por oito vereadores, sendo eles: Bombeiro Luciano Azevedo, Angelim Barbeiro, Luís Carlos da Vila, Mauro Modesto, Orides Previdelli Junior, Valmir Carrilho, Eder Mineiro e Valcir Zacarias tentou adentrar ao prédio do Legislativo.

O jornalista Gabriel Bagliotti, de O Defensor, esteve no local e acompanhou a tentativa, em vão do Bombeiro Luciano Azevedo, vice-presidente do Legislativo, em abrir a porta principal. A alegação do parlamentar era que o miolo da fechadura havia sido trocado, impedindo assim que ele utilizasse a chave que tinha em seu poder.

O grupo composto pelos oito vereadores, envolve boa parte da base aliada do prefeito Vanderlei Mársico, incluindo também o vereador Valcir Zacarias, que tem uma postura mais independente na Câmara, hora acompanha o grupo situacionista, hora vota junto da oposição.

Foto: Gabriel Bagliotti / O Defensor

Porém o que chamou a atenção foi o fato de que na mesma hora em que este grupo de vereadores tentava entrar no Legislativo, a sessão virtual era iniciada nas redes sociais. Na reunião on-line o presidente da Casa de Leis, Marcos Aparecido Lourençano, o popular Tenente Lourençano, fazia duras críticas ao grupo do prefeito Vanderlei Mársico.

Mostrando assim que a queda de braço não é apenas com seus pares, mas também contra o chefe do Executivo.

Em entrevista a este hebdomadário, Eder Mineiro foi categórico em afirmar que “foi feito uma votação para que a sessão fosse presencial, e dos quatorze vereadores votando, tivemos o sim para a presencial, inclusive o presidente também votou pelo sim e agora estamos aqui na porta da Câmara para poder trabalhar e infelizmente está fechada”.

Mineiro completou dizendo que “acredito que a população de Taquaritinga não merece isso, nós vereadores não merecemos isso, fica muito difícil você trabalhar deste jeito, então esperamos que isso se normalize logo e a gente possa continuar com nossos trabalhos de vereador”.

Questionado sobre o AVCB – Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – o vereador foi direto “quando você fala que não tem o alvará do Bombeiro, se nós vereadores não podemos trabalhar, porque não tem o documento, acredito que os funcionários da Câmara também não devam trabalhar, se nós temos o risco, é o mesmo para os funcionários”.

Dois dias após os fatos apresentados, o presidente do Legislativo, Marcos Lourençano foi até a emissora Massa FM, no qual abriu a “caixa de ferramentas” e saiu atirando para todos os lados.

Compartilhe esta notícia: