Arquivo Geral – Dia de Santa Lídia

Compartilhe esta notícia:

Por: Luiz Eduardo Schneider*

Dia de Santa Lídia

O Dia de Santa Lídia é celebrado anualmente em 3 de agosto. De acordo com a história cristã, Lídia era uma vendedora de púrpura na região da atual Grécia, e foi durante muitos anos pagã. No entanto, buscando conhecimento, tornou-se prosélita, ou seja, convertida ao judaísmo.

SextaNeja

Nesta sexta-feira (5), na Lanchonete Ponto com Você, uma imperdível noite, na chamada SextaNeja, a partir das 20h, sendo apenas R$ 20,00 o ingresso. E mais, com Victor & Mallu na hora da música.

Noite do Frango Assado

Está chegando o dia. Será em 27 de agosto, no Clube dos Funcionários Públicos de Taquaritinga, a Noite do Frango Assado, com duas atrações musicais, ao vivo: Humberto & Rogério e Grupo Sita Samba. Mesa para 4 pessoas R$ 60,00, incluindo um frango assado e duas latas de cerveja.

Calendário Litúrgico/Pastoral

A Paróquia de São Sebastião de Taquaritinga está divulgando, através do seu boletim mensal o Guardião, o calendário Litúrgico/Pastoral do mês de agosto. Neste final de semana, sexta-feira, dia 5, Hora Santa com o Apostolado da Oração, às 15h, na Igreja Matriz. Logo após, às 16h, Santa Missa. No domingo, dia 7, Missa de abertura da Catequese, às 19h, também na Igreja Matriz.

Semana da Família

Já a Semana da Família terá início dia 21 de agosto, prolongando-se até o dia 28 do mesmo mês. A Missa de abertura será realizada na Capela de São Judas Tadeu, às 9h. Já a Missa de encerramento da Semana da Família será dia 28, às 9h, no mesmo local.

Aniversário da Cidade

No próximo dia 16, aniversário de emancipação político-administrativa de Taquaritinga, às 9h, na Igreja Matriz de São Sebastião, Missa em Ação de Graças, em comemoração à festa da cidade.

Frase do dia

Aproveite cada dia como se fosse o último, porque um dia ele será. Feliz agosto.

*Luiz Eduardo Schneider é jornalista e colaborador de O Defensor.

**Os artigos publicados com assinatura não manifestam a opinião de O Defensor. A publicação corresponde ao propósito de estimular o debate dos problemas municipais, estaduais, nacionais e mundiais e de refletir as distintas tendências do pensamento contemporâneo.

Compartilhe esta notícia: