Giro Político – Convenções partidárias

Compartilhe esta notícia:

Convenções partidárias – Iniciadas em 20 de julho, as convenções partidárias prolongam-se até 5 de agosto, quando os partidos vão definir, oficialmente, seus candidatos para as eleições deste ano. Após as convenções, as legendas terão até o dia 15 de agosto para formalizar os registros das candidaturas.

Legislação eleitoral – A realização das convenções é definida pela legislação eleitoral, a fim de que os integrantes dos partidos deliberem sobre a formação das alianças e escolha de candidatos a cargos majoritários (presidente da República e vice; governadores e vices; e senadores) e cargos proporcionais (deputados estaduais, distritais e federais).

TSE – Segundo o Tribunal Superior Eleitoral, as convenções poderão ser feitas de forma presencial, virtual ou híbrida e as das federações devem ocorrer de forma unificada, ou seja, como de um único partido.

Jair Bolsonaro – A grande expectativa sobre as convenções está marcada para acontecer domingo, dia 24, no Rio de Janeiro, quando o PL oficializará a candidatura à reeleição, do presidente Jair Bolsonaro.

Em Taquaritinga – Lideranças políticas da cidade não veem a hora da oficialização dos candidatos a presidente da República e Governadores de Estado, no caso o de São Paulo.

Entusiasmo – Essas mesmas lideranças políticas serão as responsáveis em promover reuniões, até a data das eleições, no intuito de traçar metas e esquemas, caso seus candidatos consigam se eleger já no primeiro turno, em 2 de outubro. Senão, a festa vai ficar mesmo para o segundo turno.

Compartilhe esta notícia: